André Santos poderá abandonar o plantel de Domingos Paciência no presente mercado de transferências de Janeiro. Segundo nós apuramos, o cenário está a ser equacionado tanto pelo jogador, tanto pela SAD verde e branca, a qual sabe da existência de emblemas interessados e admite ouvir propostas que cheguem a Alvalade pelo médio que está vinculado pelos verde e brancos até 2014 e seguro por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
Uma das razões que estão por detrás do desejo de André Santos é clara: a vontade de competir com regularidade de modo a alimentar o sonho de entrar nos eleitos de Paulo Bento para o Europeu da Polónia e Ucrânia. É que depois de uma época transacta em que colectivamente o Sporting poucos feitos alcançou, André Santos foi um dos poucos jogadores que individualmente escaparam ao nível de mediocridade generalizada pelos colegas, e, por isso mesmo, mereceu a chamada de Paulo Bento, pela primeira vez, à Selecção, pela qual se estreou em 29 de Março no particular contra a Finlândia - tendo sido chamado para os jogos seguintes contra a Noroega, Luxemburgo e Chipre.
Outro dos motivos é o facto de o jogador se sentir longe das opções do técnico, uma vez que, era visto como natural substituto de Rinaudo, a verdade é que o substituto do treinador fosse Daniel Carriço. Inclusive nas posições mais adiantadas do meio-campo, onde evoluem Schaars e Elias, André Santos tem conhecido muito poucas oportunidades de jogar, dado que André Martins surgiu como alternativa imediata, mesmo nos momentos em que Domingos se viu privado com as lesões de Matías Fernandez e Izmailov igualmente por lesões.
No dia 7, em Alvalade, a exclusão de André Santos do lote de 18 elementos que podiam ser opção para o clássico, reflectiu um dos aspectos que estão na base de abertura da SAD em negociar ou ceder o médio a um emblema estrangeiro: algum desapontamento pelo facto de o atleta não estar a corresponder ao rendimento exigido pelo treinador, que optou por Renato Neto, no plantel há doze dias.
E nem os elogios de Domingos Paciência no final do duelo de Sábado, afirmando que "André Santos é um belíssimo jogador", atenuam a insatisfação do jogador e a vontade do médio em actuar regularmente de olhos postos no Europeu.
andré depois gostava de falar contigo
ResponderEliminar