O Sporting venceu esta noite o Sporting de Braga, por 3-2. O Sporting alinhou de início com Rui Patrício, Carriço, Schaars, Ricky Van Wolfswinkel, Matias Fernandez, Jeffren, Carrillo, João Pereira, Insúa, Elias e Xandão. O Sporting começou a atacar e a criar lances de perigo, chegando Schaars a rematar um pouco acima da barra, até que ao minuto 33, uma falha de Ruben Amorim origina um golo de Ricky Van Wolfswinkel. Explosão de alegria em Alvalade e a festa era cada vez maior. 1-0 era o resultado após os 45 minutos de jogo. Aos 56 minutos de jogo, num remate de um jogador do Sporting de Braga com uma boa intervenção de João Pereira, Hélder Barbosa, já sem ninguém pela frente ( Rui Patrício estava no chão ), apontou para o 1-1. Aos 61 minutos de jogo, depois de um passe longo de Carrillo, Schaars tira da frente um defesa do Braga e só com Quim pela frente, rematou à figura, tendo logo a seguir Van Wolfswinkel aparecido a rematar para o fundo das redes. 2-1 era o resultado em Alvalade, novamente em festa, pelos quase 40.000 adeptos.
Aos 83 minutos de jogo, novamente Wolfswinkel a atirar para o fundo das redes, tendo a bola ressaltado em Ewerton, defesa do SC. Braga, enganando Quim e novamente uma grande explosão de alegria em Alvalade. A 3 minutos do fim, quando já todas as 37.820 pessoas presentes no estádio se preparavam para o 3-1, eis que surge um penalty, muito mal assinalado na minha opinião. Posso até dizer-vos que o avançado do Braga, Lima, teve uma certa vontade de ir à praia antes do jogo terminar e acho que o árbitro , ou achou graça, ou quis ir com ele.... Este jogo foi marcado pelo record de espectadores neste novo Estádio José de Alvalade( 37.820 espectadores ), foi também marcado pela festa da conquista do campeonato da equipa de juniores e também pelo facto de a equipa de hóquei em patins ter subido à primeira divisão.Também a Sportinguista Bia Pinto esteve em algum destaque, tendo ganho o passatempo "O Criativo está de volta".
O Sporting acaba assim o campeonato com um triunfo sobre o Sporting de Braga, por 3-2.
PS: Rui Patrício, enquanto saía do relvado, tendo sido substituído por Tiago, notaram-se algumas lágrimas do jovem leão. Isto quererá dizer alguma coisa?
Sem comentários:
Enviar um comentário